De 15 a 17 de novembro, a ANADEP e a Associação dos Defensores Públicos do Estado de Santa Catarina (ADEPESC) promoverão o XIII Congresso Nacional de Defensores Públicos. Sob o tema “Defensoria Pública: em defesa das pessoas em situação de vulnerabilidade”, o evento será realizado no Costão do Santinho, em Florianópolis. O Congresso, que é o maior evento da Defensoria Pública brasileira, deve oportunizar o debate dos principais temas relacionados à Instituição e o papel da defensora e do defensor público na sociedade.
Na programação estão previstas palestras e painéis com especialistas renomados. Entre os temas, destacam-se: sistema prisional e direitos humanos; Defensoria Pública na perspectiva de gênero; direito sistêmico e constelações familiares; religiões de matrizes africanas; e manifestações de intolerância. Ainda haverá lançamento de obras jurídicas, concurso de teses e práticas exitosas e a tradicional entrega de medalhas de honra.
Inscrições – Os interessados em participar podem entrar na página oficial do Congresso (www.congressoanadep.org.br). Confira os valores aqui.
Caso o associado tenha algum problema ao realizar sua inscrição nas categorias “Associados ANADEP” ou “Associados ANADEF”, a ANADEP solicita que entre em contato com sua associação estadual para verificar a situação do seu cadastro.
Assessores de comunicação das Associações Estaduais e Defensorias Públicas não pagam inscrição.
Hotsite – Já está no ar também o hotsite do Congresso. De forma prática e dinâmica, a ANADEP disponibiliza as principais informações sobre o evento, como a programação, componentes de mesa, dicas sobre a capital Florianópolis, a relação de inscrição e valores, notícias, hospedagem, entre outros detalhes.
Hotel oficial: O hotel oficial do evento será o Costão do Santinho, localizado em Florianópolis, à beira-mar da Praia do Santinho. Para verificar valores e efetuar reserva no hotel acesse: http://tinyurl.com/jo26rbu.
Concursos
Até 31 de julho defensoras e defensores públicos de todo o país poderão inscrever-se para o concurso de teses e práticas do XIII CONADEP. Ponto alto do evento, os concursos são ferramentas de troca de informações acerca da atuação das defensoras e dos defensores públicos em todo o país.
O concurso de Teses tem por objetivo fomentar a produção teórica sobre Defensoria Pública. Já o concurso de Práticas Exitosas visa o compartilhamento interno das experiências dos defensores.
Confira aqui íntegra do Edital do Concurso de Teses.
Confira aqui íntegra do Edital do Concurso de Práticas Exitosas.
Informações:
Telefone: (48) 3047-7600
Clique aqui e acompanhe o evento no Facebook.