A presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Roraima (ADPER), Elcianne Viana, esteve prestigiando na manhã desta quinta-feira, 20, a solenidade de posse do novo defensor Público Eduardo de Carvalho Veras. A solenidade aconteceu no auditório da Sede Administrativa da Defensoria Pública do Estado (DPE), sendo dirigida pela defensora geral Terezinha Muniz, e contando também com a participação do Conselho Superior da DPE, além da presença de familiares e servidores da casa.

Eduardo de Carvalho Veras, é o 25º colocado aprovado no II Concurso de Provas e Títulos para Defensor Público Substituto do Estado de Roraima, iniciado em 2012 e homologado em setembro de 2013. Ele é natural de Fortaleza- CE, bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza em 2006.

Para a presidente da ADPER Elcianne Viana, é com muita alegria que é dada as boas vindas ao novo colega.

“Eu em nome da Associação recebo e dou as boas vindas ao Eduardo, nós defensores ficamos felizes, satisfeitos e também aliviados com mais essa posse, pois é mais que vem para entregar o nosso quadro, que como já foi dito está em defasagem, então cada um que entra é mais um que vem para somar e dividir conosco essa tarefa tão árdua, mas muito valorosa para a sociedade”, disse Elcianne Viana.

Ainda na solenidade o defensor Eduardo de Carvalho Veras também aproveitou a oportunidade para se tornar membro da ADPER. “Como novo integrante da Defensoria e da Associação dos Defensores, em nome de todos os associados venho desejar ao Eduardo sucesso e desde já incentivar que ele venha persistir na carreira”, finalizou a presidente da ADPER.

SERVIDORES –     Ainda na ocasião, foi dada a posse a quatro servidores aprovados no I Concurso para Provimento de Cargos Efetivos do Quadro de Pessoal da DPE, realizado em 2015, eles são: Vinicius de Melo Diniz, 1° colocado para o cargo de engenheiro civil. Felipe Araújo Nunes de Lima, 1° colocado para o cargo de Analista de Sistemas. Lucas Festinalli, 1° colocado, e Daniel Sousa de Araújo, 2° colocado, ambos respectivamente para o cargo de técnico em informática.