Histórico

Histórico

A Divisão de Assistência Judiciária, embrião da Defensoria Pública remonta à década de 80, ainda no ex-Território Federal. Nesta época, o órgão era ligado ao Gabinete Civil do Estado de Roraima Em 1988, a Constituição Federal ampliou o conceito de assistência jurídica gratuita, que passou a integrar o “rol” dos direitos e garantias fundamentais do cidadão, devendo ser prestada pela Defensoria Pública, instituição essencial à função jurisdicional do Estado.

A Defensoria Pública do Estado de Roraima foi criada em 19 de maio de 2000 pela Lei Complementar 037, em observância ao artigo 134 da Constituição Federal de 1988 e ao artigo 102 da Constituição Estadual. Atualmente a referida Lei Complementar foi revogada, dando lugar a Lei Complementar nº 164/2010 que disciplina a organização e estrutura a Defensoria Pública do Estado de Roraima, a carreira de Defensor Público do Estado, bem como o regime jurídico de seus membros.

O principal objetivo da Instituição é a prestação de assistência jurídica integral e gratuita, em qualquer juízo ou instância, à parcela da população considerada juridicamente hipossuficiente, que não tem condição de pagar um advogado particular.

Nossa Diretoria

DEFENSOR PÚBLICO

TRANSFORMANDO A CAUSA DE UM NO BENEFÍCIO DE TODOS

Parceiros

FALE CONOSCO

ONDE ESTAMOS

Você pode me encontrar no seguinte endereço:
Av Santos Dumont, 10330-1, 31 de março

Boa Vista – RR

MANDE UM E-MAIL

Mande sua mensagem no seguinte endereço:
contato@adper.org.br

QUER FALAR CONOSCO?

De Segunda a Sexta, 08:00 – 18:00, WhatsApp:
(95) 98118-3400

Seu Nome:

Assunto:

Seu melhor e-mail:

Mensagem:

Ou fale conosco nas Redes Sociais

Open chat
Bem vindo a ADPER. Se você precisar de algo, simplesmente clique neste botão. Estou online e pronto para lhe ajudar.
Powered by